Este triunfo colocou o Sporting na quarta ronda da Taça de Portugal, em que já estavam qualificados Benfica e FC Porto, detentor do troféu, que sábado protagonizaram goleadas.

Os "encarnados" foram ao terreno do Monsanto (II Divisão) "esmagar" a equipa da casa, por 6-0, enquanto o tetracampeões nacionais derrotaram, no Estádio do Dragão, o Sertanense (II Divisão), por 4-0.

Num duelo entre as ilhas dos Açores e Madeira, o Santa Clara (Liga de Honra) bateu o Marítimo, por 2-1, que assim se juntou ao Olhanense como as duas únicas equipas primodivisionárias a "caírem" na terceira eliminatória da competição.
Tatu (oito) e Oliveira (50) marcaram para a formação açoriana e Baba ainda deu alguma esperança à equipa madeirense, quando acertou no alvo, aos 84.

Numa extensa lista de jogos, destaque ainda para o difícil triunfo do Leixões sobre o Casa Pia (III Divisão), por 2-1, em Matosinhos, e para a estreia vitória do técnico Paulo Sérgio no comando do Vitória de Guimarães, com um triunfo caseiro sobre o Feirense, segundo classificado da Liga de Honra, por 3-1.

Num derby lisboeta, o Belenenses bateu o Oriental, por 3-1, e o Vitória de Setúbal foi à Tapadinha bater o Atlético, por 2-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.