O Vitória de Guimarães apurou-se hoje para os quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol, ao bater em casa o Torreense por 2-0, com golos de Edgar (15 minutos) e Toscano (66).
O primeiro tento surgiu cedo na partida e serviu para definir um jogo de fraca qualidade e em que, a espaços, a equipa da II divisão mostrou personalidade, mas raramente incomodou o último reduto vitoriano, pelo que foi com naturalidade que a equipa vimaranense, mais experiente, tenha ampliado o marcador.
O Torreense entrou sem grande temor na partida, tendo-lhe pertencido o primeiro sinal de algum perigo, mas o remate de Rodrigo (seis minutos) saiu enrolado e à figura de Nilson, tendo a equipa vitoriana apenas respondido através de um contra-ataque, que ditou o primeiro golo do encontro.
O Vitória de Guimarães, cujo treinador, Manuel Machado, fez alinhar o “onze” habitual, não melhorou após o golo e quase permitia o empate em cima do intervalo, quando David Mateus por pouco não conseguiu desviar um centro de Marçal.
Apesar de mais pressionante e com outra atitude após o reatamento, o Vitória viu a sua baliza ameaçada por um mau momento de Ricardo, que tirou a bola das mãos de Nilson e depois aliviou mal, mas Sufrim não aproveitou.
Depois deste lance,o Vitória apareceu com mais perigo e acabou por chegar com naturalidade ao segundo golo: Edson rematou de longe, a bola embateu num defesa e “assistiu” Toscano, que, na cara de Tiago, não perdoou.
O Torreense ainda podia ter reduzido – Ricardinho rematou à trave de livre directo -, mas o Vitória de Guimarães também esteve perto de dilatar o resultado em mais do que uma ocasião.
Comentários