O treinador do Vitória de Guimarães disse, esta sexta-feira, esperar um «jogo muito difícil» em Setúbal, no domingo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas frisou que os minhotos querem ganhar.
«Nunca é fácil jogar em Setúbal», começou por afirmar Rui Vitória na antevisão da partida, tendo lembrado as «dificuldades» sentidas há pouco mais de três semanas em Guimarães, na sétima jornada da I Liga, tendo então os minhotos vencido os sadinos por um tangencial 2-1.
O técnico elogiou o conjunto orientado por José Mota, considerando-o «forte coletivamente», e destacou Meyong, «um avançado de grande qualidade e que tem sido muito importante, porque tem feito golos em praticamente todos os jogos».
Rui Vitória notou que a Taça de Portugal «é uma competição diferente» porque «as equipas sabem que não há retorno» e que «só existe um resultado» positivo, característica que torna diferente a abordagem a este tipo de partidas, admitiu.
«Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar. O Setúbal é uma equipa muito difícil de bater no seu reduto, mas este é um jogo ‘mata-mata’ e queremos passar. Vamos a Setúbal com esse intuito, com respeito, mas com a ambição e noção de que temos capacidade para disputar o jogo e vencê-lo», notou.
O Vitória de Guimarães vem de duas derrotas seguidas no campeonato (3-0 com o Benfica, fora, e 3-1 com o Nacional, em casa) e Rui Vitória mostrou insatisfação pelo desempenho da equipa no final do encontro com os insulares.
«Temos que melhorar em relação ao que fizemos [diante do Nacional], ser os primeiros a manifestar o nosso desagrado e agora queremos dar uma resposta positiva», disse.
Revelou ainda que, durante a semana, o plantel fez uma «análise rigorosa para saber no que tem que melhorar».
«As derrotas, por vezes, trazem esta mais-valia, mostram-nos os problemas de forma mais evidente, e podem ser o início de novas vitórias», disse.
O Vitória de Guimarães volta a treinar sábado de manhã e no final será divulgada a lista de convocados, da qual não constará o avançado Soudani, que se lesionou no joelho esquerdo no último jogo e vai parar cerca de duas semanas.
O jogo realiza-se no domingo, às 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.