O guarda-redes Helton, que saiu lesionado do último encontro dos Dragões frente ao Sporting, sai da lista de eleitos. Apesar de já estar recuperado, o técnico do FC Porto decidiu deixar de fora o capitão portista.

«Beto iria ser o guarda-redes para este jogo. Helton está disponível a 100 por cento mas a decisão já estava tomada. Temos confiança máxima nos três guarda-redes. O Beto tem mostrado muita competência e sei que estará ao seu melhor nível», disse o técnico dos azuis e brancos, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão.

Maicon fica de fora por opção técnica e Guarín continua a recuperar da lesão na perna direita.

«O Freddy não recuperou de lesão mas eu estou muito confiante com esta convocatória», acrescentou o técnico sobre o médio colombiano, esperando que recupere a tempo de defrontar o Villarreal no desafio das meias-finais da Liga Europa.

No sentido contrário, entram o guarda-redes polaco Kieszek, Sapunaru (castigado no último encontro) e Fernando (de fora da última convocatória por opção).

Recorde-se que a equipa orientada por André Villas-Boas leva para Lisboa uma desvantagem de dois golos, apontados por Fábio Coentrão e Javi Garcia na primeira mão que teve lugar no Estádio do Dragão a 02 de Fevereiro.

O FC Porto (detentor do título) – Benfica, correspondente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, tem início esta quarta-feira às 20h30, no Estádio da Luz. O vencedor da eliminatória junta-se ao Vitória de Guimarães (que eliminou a Académica) na grande final no Jamor a 22 de Maio.

Lista de Convocados
Guarda-Redes: Beto e Kieszek
Defesas: Sereno, Otamendi, Sapunaru, Rolando, Alvaro Pereira
Médios: Rúben Micael, João Moutinho, Fernando e Souza
Avançados: Rodríguez, James, Falcao, Varela, Hulk, Mariano e Walter

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.