Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), observou hoje que o Jamor é «um sítio emblemático» para a realização da final da Taça de Portugal, mas advertiu que «a segurança das pessoas é o mais importante».
«Ninguém gosta mais do estádio do Jamor do que eu, pois ganhei lá várias taças, mas a segurança das pessoas é o mais importante», observou Humberto Coelho, durante um debate na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, em Lisboa.
O vice-presidente da FPF responsável pelas seleções nacionais e alto rendimento lembrou que «o Jamor é um sítio emblemático para a final da Taça», mas alertou para a importância da «prevenção», lembrando que nos últimos anos o jogo decisivo não foi disputado entre duas «equipas grandes».
Humberto Coelho reagiu às declarações proferidas na quarta-feira pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que reafirmou a vontade do Governo e da FPF em realizar a final da Taça de Portugal no Estádio Nacional, apesar de reconhecer que são necessários melhoramentos.
O vice-presidente federativo alertou também para a importância do jogo de quarta-feira da seleção portuguesa de futebol, com o Equador, de preparação para a dupla jornada de qualificação para o Mundial de 2014, em Israel e no Azerbaijão, a 22 e 26 de março, respetivamente.