O avançado argentino Iturbe está confiante de que se pode estrear com a camisola do FC Porto, este sábado, no jogo da Taça de Portugal de futebol, frente ao Pêro Pinheiro, uma missão para a qual está completamente preparado.

«Sempre estive preparado para jogar, porque, por algum motivo, um clube tão poderoso como o FC Porto reparou em mim», começou por dizer Iturbe no “superflash” no campo da Dragon Force, em Valadares.

O avançado confessou que quando chegou ao FC Porto sentiu alguma ansiedade para jogar, ansiedade que passou com o conselho dos colegas:

«Sabia muito bem que era o mais jovem aqui e que tinha de aguentar. Não é que me tenha agradado ficar de fora, mas foi uma decisão do treinador.»

Para Vítor Pereira, Iturbe teve palavras de elogio, considerando que o técnico “azul e branco” sempre o tranquilizou, para que estivesse ciente de que o FC Porto «tem grandes jogadores como o Hulk ou James, que são jogadores de seleções», mas que a sua hipótese para se estrear acabaria por chegar.

Agora, que a oportunidade parece estar à vista, o argentino, que nunca desesperou, está a trabalhar afincadamente.

«Se puder estrear-me no sábado, fá-lo-ei da melhor maneira», garantiu, confessando que será um sonho tornado realidade.

Jogar na Europa e «num clube grande como o FC Porto» são apenas parte do sonho de Iturbe, que quer, passo a passo, construir a sua carreira no «velho continente».

«Se tiver sorte posso ir para um clube como o Manchester United, o Barcelona, o Real Madrid, mas tenho de fazer bem as coisas cá para uma equipa dessas repare em mim», assumiu.

Isso passará por mostrar as qualidades que lhe valeram comparações com Messi, algo que o próprio não aceita.

«A verdade é que desde há muito tempo que estou a gerir isso, porque sabemos que o Lionel [Messi] é um jogador de outro nível, de outro mundo. Eu estou a iniciar a minha carreira futebolística e espero um dia poder ser como ele», disse.

Aos adeptos do FC Porto que nunca o viram jogar, o jovem argentino fez uma descrição das suas capacidades, definindo-se como «um jogador hábil, que pode abrir espaço para o ponta de lança».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.