O regresso de João Ribeiro e a saída de N'Diaye são os destaques dos convocados do Vitória de Guimarães para o jogo no terreno do Belenenses, na quarta-feira, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

O treinador vitoriano, Rui Vitória, chamou 19 jogadores para o primeiro dos dois embates que vão decidir um dos finalistas que estará presente no Estádio Nacional, sendo de realçar a chamada de João Ribeiro e a ausência de N'Diaye.

O defesa central maliano esteve ao serviço da sua seleção no Ruanda, no domingo, em jogo de qualificação para o Mundial2014, e era esperado hoje em Lisboa, mas o técnico não o convocou, chamando para o seu lugar o brasileiro Freire.

Nota ainda para o regresso de Douglas, que cumpriu um jogo de castigo diante do Benfica, na última jornada da I Liga, e volta, previsivelmente, à titularidade da baliza vitoriana.

Kanu, castigado, Addy, lesionado, e Soudani, ao serviço da seleção da Argélia, vão estar ausentes do jogo no Estádio do Restelo.

Nota ainda para o regresso do jovem André Preto, habitual suplente de Doulgas, e do médio Siaka Bamba.

O Vitória de Guimarães, oitavo classificado da I Liga, e Belenenses, líder destacado da II Liga, defrontam-se quarta-feira, às 20h00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e André Preto.

- Defesas: Alex, El Adoua, Paulo Oliveira, Freire e Luís Rocha.

- Médios: André, Siaka Bamba, Leonel Olímpio, Barrientos, Tiago Rodrigues e Crivellaro.

- Avançados: Amidó Baldé, Marco Matias, Ricardo, João Ribeiro, Machis e Jona.