Os jogadores do Sporting da Covilhã sublinharam hoje que o encontro com o Benfica, para a Taça de Portugal em futebol, vai ser especial e admitem uma maior motivação para essa partida.

"Ficámos felizes pela oportunidade de mostrarmos o nosso futebol contra o grande clube em Portugal. É o jogo por que todos os jogadores de um clube mais pequeno esperam para se mostrarem", disse, em declarações à agência Lusa, Elenilson, extremo de 22 anos.

O brasileiro, contratado este temporada pela equipa da II Liga, acredita que a expectativa de atuar num grande palco vai fazer com que os jogadores se queiram "preparar melhor".

"Todos os jogos são importantes, só que este vai ser especial", realça Kizito, para quem "é uma grande motivação poder jogar contra um grande clube”.

"Será um orgulho se puder defrontar o Benfica, mas não os vamos temer. Se trabalharmos como equipa, acho possível vencer", admitiu.

Carlos Manuel diz que "é uma oportunidade de os jogadores mostrarem o seu valor, de terem visibilidade”, garantindo que vão “encarar o Benfica como outra equipa qualquer".

A recuperar de uma lesão, o médio vai fazer os possíveis para poder ser opção com o Benfica, num jogo em que "há um favorito", mas em que "tudo é possível".

"Se o Benfica perder, não será caso único. A Taça de Portugal é pródiga em surpresas", acrescentou.

Para Tatui vencer o campeão nacional não é um cenário hipotético: "No Brasil a gente chama zebra ao clube pequeno que elimina o grande. Então, penso que o Covilhã pode ser uma zebra".