A ausência de Jonas está cada vez mais perto de chegar ao fim. O avançado brasileiro está de fora das contas do Benfica há três meses, mas o encontro para a Taça de Portugal com o Real Massamá é uma forte hipótese para o 'pistolas' voltar a competir. Apesar de já estar na fase final da recuperação à lesão no tornozelo, o internacional brasileiro deve somar alguns minutos frente ao adversário do terceiro escalão. De acordo com o jornal O Jogo, Rui Vitória pretende lançar o internacional brasileiro na fase final do encontro começar o processo de retorno à alta competição.

Depois de três meses de fora, Jonas já treina sem limitações com o plantel 'encarnado' e está a recuperar a melhor forma física. Frente ao Sporting, o brasileiro chegou a fazer parte dos convocados, mas acabou por ver o triunfo do Benfica a partir da bancada do Estádio da Luz. A ausência do melhor marcador da temporada passada não foi uma surpresa uma vez que se encontra completamente sem ritmo de jogo. Com efeito, o encontro com o Real Massamá vai ter esse duplo sentido. Para além da vitória, o treinador do Benfica vai querer aproveitar a partida contra um adversário do terceiro escalão do futebol português para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

Esta temporada, Jonas ainda só cumpriu dois jogos oficiais com a camisola do Benfica. O jogador tem tido uma época para esquecer marcada por várias lesões consecutivas. Os problemas físicos começaram com uma intervenção cirúrgica da qual recuperou para uma infeção no tornozelo que o deixou de fora.