Jorge Jesus confirmou a utilização de Gelson Dala na partida com o Oleiros, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico destacou a evolução do jovem dianteiro e considera que já está preparado para ser utilizado na equipa do Sporting.

"Gelson Dala? Vai jogar. Muitos treinadores não gostam de falar de jogadores [em concreto], mas eu gosto. Gosto de explicar o aspecto técnico-tático. O Dala vai jogar, temos feito um trabalho específico nestes meses, que ele não podia jogar, porque estávamos a trabalhar com ele. Neste momento achamos que ele já tem condições para dar resposta. É um jovem que vem de um campeonato  [Girabola] não direi que seja amador, mas com pouca intensidade competitiva. É um nível de uma segunda divisão b. Tem qualidade e talento e acreditamos que pode ser um jogador interessante", afirmou em conferência de imprensa.

O técnico dos leões reconheceu ainda que Petrovic poderá ocupar a posição de central na partida frente ao Oleiros.

"Tínhamos outras possibilidades. Temos dois centrais, o Ivanildo Fernandes e o [Merih] Demiral. Não quisemos correr o riscos e um deles vai ser convocado. O Demiral chegou mais cedo e é uma possilidade tanto o Petro como o Demiral jogarem, mas estou mais inclinado para o Petro".

Questionado sobre se a paragem para os jogos da seleção prejudicou o Sporting, o técnico frisou que esse período pode servir para recuperar jogadores lesionados.

"É subjectivo, se tens muito lesionados, é positivo. Nesta paragem até tivemos alguns como o Doumbia e o Fábio [Coentrão]. Só isso é que nos pode ter beneficiado, quanto ao resto não nos beneficiou em nada", rematou.

O Sporting defronta o Oleiros para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O encontro está marcado para esta quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.