Jorge Jesus voltou atrás no tempo e recordou a passagem pelo Cova da Piedade enquanto jogador de futebol. Na antevisão do encontro do Sporting com o clube de Almada, o técnico português afirma que o adversário da Taça de Portugal é um clube muito especial para si.  Jorge Jesus abordou ainda a troca do palco do encontro.

"O Cova da Piedade é um clube especial para mim. O meu primeiro ano de sénior foi aqui e foi aqui que dei os primeiros passos que nunca esquecerei. Gostava que fosse no campo da Cova da Piedade, mas é impossível. Um campo que leva mil, duas mil pessoas. Não tinha possibilidades de receber os adeptos do Sporting e ia trazer confusão. Para mim foi bem mudado na defesa dos adeptos e da qualidade".

O Sporting é favorito na partida, mas num encontro de Taça de Portugal onde as surpresas acontecem, Jorge Jesus admitiu que está cauteloso até porque uma equipa da Primeira Liga pode ganhar dez vezes a um clube de Segunda Liga, mas também pode perder.

"O Cova da Piedade é uma equipa da Segunda Liga. Em dez jogos contra equipas de Primeira Liga se calhar perdem dez mas há um jogo em que tu podes perder. A mudança de 'chip' é fácil para a nossa equipa. A responsabilidade é a mesma e vamos fazer tudo para conseguir a vitória e tentar ir até ao Jamor".

O Sporting recebe o Cova da Piedade nos quartos de final da Taça de Portugal. O encontro joga-se em casa do Vitória de Setúbal, uma vez que o reduto da equipa da casa não está apto para receber o encontro.