O treinador do Sporting fez esta terça-feira a antevisão do jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal diante do FC Porto e assumiu que o menor tempo de recuperação dos 'leões' poderá ter alguma influência na preparação do terceiro 'clássico' da época diante dos 'dragões'.

"Este é o terceiro jogo que este ano vamos fazer contra o FC Porto. Já tinha lançado, noutros jogos, que este ano, em termos desportivos, estávamos a concorrer praticamente com o FC Porto em todas as competições, acrescentando o Benfica no campeonato. No primeiro troféu, onde fizemos a meia-final com o FC Porto, conseguimos ganhar. Agora, a Taça de Portugal. Queremos estar na final do Jamor e volta a ser o FC Porto o nosso adversário. Dentro deste registo, vamos encontrar um FC Porto como encontrámos em Alvalade e em Braga, com situações de estratégia muito fortes de ambas as equipas, como nos outros jogos, em que praticamente se anularam. Na Taça da Liga, o Sporting acabou por ser melhor. Amanhã vamos trabalhar em cima disso. Queremos chegar à final e temos competência para isso", começou por dizer Jorge Jesus sobre o jogo de amanhã no Estádio do Dragão.

O FC Porto jogou no sábado, enquanto que o Sporting defrontou o Estoril-Praia no domingo. Questionado sobre o menos tempo de recuperação dos 'leões', Jorge Jesus admitiu que isso pesa na preparação da equipa.

"Claro que pesa. 24 horas a menos tem alguma influência. Cientificamente, tem alguma influência, mas, para mim, mais influência tem o facto de não ter tempo para preparar os jogos. Tens de trabalhar em cima da recuperação do jogo com o Estoril, que tira-nos alguma capacidade para criar experiência neste jogo", frisou Jorge Jesus.

Em relação às lesões de Bas Dost e Gelson, Jorge Jesus admitiu que não vai poder contar com o avançado holandês, e mostrou-se apreensivo quando à recuperação de Podence. Já Gelson, ainda podrá recuparar para o jogo com o FC Porto.

"Mantêm-se, muito mais grave o Podence e o Bas Dost do que o Gelson. O Gelson há uma réstia de esperança de poder recuperar. Os jogadores vão todos para o Porto para podermos treinar, é o primeiro treino depois do jogo com o Estoril. Vamos ver como a equipa está. Gravidade da lesão de Podence? Clinicamente não lhe posso dizer porque não sou médico. A lesão do Podence é mais grave. O departamento médico fez um diagnóstico, mas aqui não lhe posso responder porque tudo passa sempre pelo Dr. Frederico Varandas", acrescentou Jorge Jesus.