Jorge Jesus afirmou que Wendel vai ter de trabalhar muito para ser opção no Sporting. Na antevisão do encontro para a Taça de Portugal contra o Cova da Piedade, o técnico analisou o reforço e pediu tempo para que o médio se adapte da melhor forma.

“Burocraticamente o Wendel não pode jogar e desportivamente também não porque numa equipa minha é fundamental o conhecimento tático. Sem ele é quase impossível entrar nas minhas escolhas. Ele só treinou ontem e está a adaptar-se. Tem muito a aprender porque vem de um futebol onde os jogadores são muito evoluídos, mas taticamente têm muito a aprender com as equipas na Europa. Ele tem 20 anos e vai ter dificuldades em apanhar o comboio”.

Sobre o encontro com o Cova da Piedade, Jorge Jesus garante que quer vencer, uma vez que ir ao Jamor é um dos objetivos da temporada.

“É uma competição diferente, mas o objetivo é o mesmo. A Taça de Portugal é a prova rainha que me diz muito a mim e às equipas com menos capacidades para ganhar títulos. Este ano a Taça de Portugal vai ter um grande na final e uma equipa com menos capacidade de ganhar títulos. Todos querem ir ao Jamor e nós também”.

O Sporting recebe o Cova da Piedade nos quartos de final da Taça de Portugal. O encontro joga-se em casa do Vitória de Setúbal, uma vez que o reduto da equipa da casa não está apto para receber o encontro.