Marcel Keizer espera uma resposta rápida da sua equipa já esta quarta-feira na Luz frente ao Benfica, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os 'leões' foram derrotados em casa pelos 'encarnados' por 4-2, no dérbi da 20.ª jornada. O holandês espera que a história seja diferente, esta quarta-feira.

"Estamos desolados com o resultado [frente ao Benfica], foi uma grande derrota mas temos de recuperar e rápido. Só tivemos dois dias para preparar este jogo [da Taça com o Benfica] mas temos de estar preparados amanhã", começou por dizer o técnico, na conferência de antevisão do jogo que decorreu na Academia em Alcochete.

O holandês adiantou que o lema do Sporting "é vencer todos os jogos", pelo que amanhã, frente ao Benfica "não será diferente". Apesar do desejo de corrigir o que correu mal no domingo, Keizer lamenta o pouco tempo para preparar o jogo desta quarta-feira. Haverá mudanças no onze mas o técnico não disse quais.

"Não se pode recuar no tempo, os 'ses' não se aplicam ao futebol. Tivemos apenas dois treinos entre os dois jogos, é difícil fazer mudanças. Obviamente que vamos fazer alguns reajustamentos porque ninguém ficou satisfeito com o que fizemos [frente ao Benfica no domingo] mas temos de mostrar o que valemos no próximo jogo", atirou.

No final da derrota com o Benfica, Frederico Varandas foi até ao balneário falar com os jogadores e staff técnico. Keizer confirma a reunião mas disse que o presidente foi falar do projeto do Sporting.

"Na reunião [com o presidente, jogadores e staff] falamos das coisas boas e das menos boas que fizemos. O presidente falou com os jogadores, não sobre futebol mas sobre o clube e sobre as suas ideias para este projeto. Este projeto tem de ir passo a passo, umas vezes temos recaídas mas tems de recuperar e pensar já no próximo jogo", explicou.

O Benfica-Sporting, da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal, está marcado para às 20h45 desta quarta-feira, na Luz.