Bruno Lage deixou alguns reparos ao calendário das competições em Portugal. O Benfica defronta o Rio Ave esta terça-feira, num jogo marcado para às 21h15 e medira forças com o Sporting na sexta-feira às 20-15. Serão menos de 72 horas entre um jogo e outro, sem contar que o jogo da Taça com os vila-condenses até pode ir para prolongamento e penaltis.

Possíveis alterações no onze com pouco tempo de descanso: "As 72 horas, ... esta matemática está mal feita. Entre a final de um jogo [Taça com Rio Ave] e o início de outro [Sporting para a Liga] dá menos de 72 horas. Temos de levar isso em consideração [na escolha do onze]. O mister Carvalhal é um 'expert' nesta matéria, na forma como recupera, treina e joga de três em três dias. Aprendi muito com ele na experiência que tivemos juntos em Inglaterra. Mas este é um jogo que temos de vencer para continuar na Taça. As duas situações [apostar num onze diferente ou manter os habituais titulares] está em cima da mesa, depois vamos decidir qual o melhor onze".

Calendário apertado para o Benfica: "As analises têm de ser feitas, não é um reparo. Não é pôr competições uns à frente dos outros, ou seja, Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga. Todos queremos espaço e intervalo entre provas. Mas colocar um jogo da Taça em menos de 72 horas de outro jogo, com eventual prolongamento pelo meio, dá que pensar e de refletir, não só no Benfica mas em qualquer situação. Até a antecipação do jogo de sábado... um dérbi, por norma se joga ao fim-de-semana. Outro apontamento passa pela a hora tardia do jogo. O último jogo em casa foi às 19h00, e agora é as 21h15. Temos o dia todo para colocar o jogo e ter um intervalo considerável para o outro. Estamos habituados a isto, não quero dar um sentido crítico, mas sim fazer uma reflexão. Temos é de estar preparados".

Análise ao Rio Ave: "O Rio Ave é uma equipa muito competente, criou-nos dificuldade para o campeonato [vitória do Benfica por 2-0]. Tem um grande treinador, dois excelentes adjuntos. Temos de estar ao nosso melhor, porque o Rio Ave vai criar problemas".

Críticas do Benfica às arbitragens dos jogos do FC Porto: "Não comento arbitragens mas sim palavras que eu digo".

O Benfica-Rio Ave, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para às 21h15 desta terça-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.