O médio Leonel Olímpio, do Vitória de Guimarães, manifestou esta sexta-feira a vontade de vencer a Taça de Portugal de futebol diante do Benfica, a 26 de maio.

O Vitória qualificou-se para a final do Estádio do Jamor na quarta-feira, ao bater em Guimarães o Belenenses por 1-0 (confirmando o triunfo da primeira mão por 2-0), e agora, o jogador brasileiro, um dos "capitães" da equipa, quer fazer história e vencer pela primeira vez a Taça de Portugal para os vimaranenses.

«Espero fazer a última promessa e trazer a Taça para Guimarães. Tivemos um percurso extremamente difícil, eliminámos equipas muito complicadas e agora a final é um jogo onde tudo pode acontecer», afirmou.

Leonel Olímpio elogiou o percurso da equipa na competição, considerou que «o sucesso é a união do grupo e a amizade entre todos».

Comentou ainda as recentes contratações de Tiago Rodrigues e Ricardo pelo FC Porto para a próxima época: «é gratificante para o grupo de trabalho ver dois companheiros chegar a um patamar maior, ver o seu trabalho reconhecido».

Na segunda-feira, o Vitória joga no Algarve com o Olhanense, na 26.ª jornada do campeonato, jogo que a equipa quer vencer, porque ainda quer «chegar ao quinto lugar».

«Temos de respeitar todas as equipas, mas sabemos do valor deste grupo», afirmou à margem de uma visita de uma delegação do clube à Cooperativa de Ensino Didáxis.

Entretanto, em comunicado, a Liga informou hoje os outros clubes e sociedades anónimas desportivas (SAD) de que o Vitória constituiu uma SAD para o futebol profissional.