O Lusitânia de Lourosa venceu hoje o Vizela por 4-3, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que acabou por ser decidido no prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar.

O Vizela, da II Liga, esteve em vantagem com um golo de Ramos, aos 8 minutos, mas o Lusitânia de Lourosa, do terceiro escalão, chegou ao empate ainda na primeira por Lucas Villela (23).

Os minhotos voltaram para a frente do marcador por Loppy (65), mas Lucas Villela ‘bisou’ e restabeleceu a igualdade.

No prolongamento, Goba Zakpa adiantou o Lusitânia de Lourosa pela primeira vez (106), Prosper ainda empatou para o Vizela (113), mas Miguel Pereira deu a vitória à equipa comandada por Pedro Miguel (120+1).

O Vizela colocou-se cedo em vantagem, aproveitando um rápido contra-ataque para marcar por intermédio de Ramos, que surgiu na área para rematar cruzado perante a oposição de dois adversários, com a bola a entrar junto ao poste da baliza do Lusitânia de Lourosa, aos oito minutos.

O Lusitânia de Lourosa acabou por chegar ao empate aos 23, quando Avto foi lançado nas costas da defesa do Vizela e serviu Lucas Villela na área, que com a baliza à sua mercê rematou para o fundo da baliza de Miguel Morro.

Depois de não ter conseguido segurar a vantagem o Vizela reduzido a dez unidades, quando Anthony foi expulso por acumulação de cartões amarelos, aos 48.

Pouco depois, o Lusitânia de Lourosa esteve perto de marcar o segundo golo, com Dylan a rematar ao poste na sequência de um canto, aos 51.

Apesar de estar em inferioridade numérica, o Vizela voltou para a frente do marcador aos 65, com Loppy a executar uma recarga eficaz depois de Ricardo Moura ter defendido um remate de Yannick Semedo.

A vantagem do Vizela durou pouco tempo, já que o Lusitânia de Lourosa restabeleceu a igualdade aos 72 minutos, quando Lucas Villela surgiu ao segundo poste para de cabeça responder de forma eficaz a um cruzamento de Diogo Castro.

No prolongamento, o Lusitânia de Lourosa ficou pela primeira vez na frente do marcador após um golo de Goba Zakpa, com um desvio eficaz na pequena área, aos 106.

O Vizela empatou na transformação de uma grande penalidade executada por Prosper, aos 113, que castigou mão na bola de Doria, um lance que evitou o golo do Vizela e que originou a expulsão do jogador do Lusitânia de Lourosa.

Perto do final da partida, Miguel Pereira deu a vitória ao Lusitânia de Lourosa ao cabecear com eficácia ao primeiro poste, na sequência de um canto (120+1).

Ficha de jogo

Jogo no Estádio do Lusitânia, em Lourosa.

Lusitânia de Lourosa-Vizela, 4-3 (após prolongamento)

Ao intervalo: 1-1.

No final do tempo regulamentar: 2-2.

No final da primeira parte do prolongamento: 2-2.

Marcadores:

0-1, Ramos, 08 minutos.

1-1, Lucas Vilella, 23.

1-2, Loppy, 65.

2-2, Lucas Villela, 72

3-2, Goba Zakpa, 106.

3-3, Prosper, 113 (grande penalidade).

4-3, Miguel Pereira, 120+1.

Equipas:

- Lusitânia de Lourosa: Ricardo Moura, Nhayson (Diogo Castro, 60), Silvério (Sérgio Ribeiro, 96), Valente, Dylan, Jota Oliveira, Diogo Pereira, Renato (Doria, 60), Miguel Pereira, Avto (João Vasco, 79) e Lucas Villela (Goba Zakpa, 79).

(Suplentes: Cioletti, Doria, Sérgio Ribeiro, João Vasco, Bruno Faria, Cerveira, Goba Zakpa, Diogo Castro e Miguel Teixeira).

Treinador: Pedro Miguel.

- Vizela: Miguel Morro, Jójó (Ítalo, 52), Anthony, Rhyner (Heber, 108), João Reis, Busnic, Ramos (Diogo Nascimento, 76), Yannick Semedo (Bastunov, 85), Loppy (Thio Ntolla, 106), Prosper e Milovanovic (Jota, 52).

(Suplentes: Ruberto, Ítalo, Jota, Marco Tol, Lebedenko, Diogo Nascimento, Bastunov, Heber e Thio Ntolla).

Treinador: Ruben de La Barrera.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Renato (21), Milovanovic (21), Jójó (24), Nhayson (28), Rhyner (30), Anthony (45 e 48), Ítalo (68), Lucas Villela (73), Valente (90+2) e Miguel Pereira (116). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Anthony (48). Cartão vermelho direto para Doria (112).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.