O Belenenses SAD apurou-se esta segunda-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer no Real Sport Clube, em Massamá, por 2-0. Os 'azuis' vincaram a sua natural superioridade frente ao adversário do Campeonato de Portugal num jogo praticamente de sentido único.
O triunfo da formação do escalão principal poderia até ter sido mais dilatado, depois de esta ter ganho vantagem logo aos 14 minutos. O autor do golo foi Tiago Esgaio. O Belenenses SAD continuou a pressionar, mas o Real até conseguiu dar um ar da sua graça e ameaçar, num remate de Bruno Ramires que saiu ao lado.
Depois, logo a abrir o segundo tempo, Miguel Cardoso (que já vestiu a camisola do Real e por isso não festejou o golo) elevou a contagem para 2-0. E as dúvidas ficaram desde logo dissipadas quanto ao desfecho da partida. João Lameiras ainda ficou perto de reduzir para os homens da casa, mas as principais oportunidades de golo continuaram a pertencer ao Belenenses SAD, que por várias vezes ficou perto de ampliar o resultado.
A passagem à ronda seguinte, porém, estava mais do que assegurada e foi assim conseguida sem grandes sobressaltos.
Comentários