O Estoril protagonizou a primeira surpresa da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao eliminar o Boavista, da Primeira Liga. Os canarinhos venceram por 2-1 e juntam-se ao Sporting, ao Académico de Viseu, ao Fafe e ao Rio Ave nos oitavos de final da prova.

Depois de afastar, a meio da semana, o Lusitano de Évora (emblema do Campeonato de Portugal), na 5.ª eliminatória, vencendo por 5-0, a equipa lisboeta deu sequência ao bom momento que atravessa, ao afastar o 15.º classificado da Liga. De recordar que o Estoril é o atual líder da Segunda Liga.

Já o Boavista atravessa um mau momento. Despediu o treinador Vasco Seabra a meio da semana, e na 3.ª eliminatória da Taça apenas afastou o Vizela no prolongamento.

Na Amoreira o Boavista entrou melhor e criou as primeiras situações de golo. Angel Gomes testou os reflexos do guarda-redes Thiago Silva aos 22. Aos 41 é Hamache a ficar parto do golo, num livre direto que Joãozinho cortou em cima da linha.

No segundo tempo, a equipa de Bruno Pinheiro ganhou vantagem aos 17 minutos (62), num remate de Crespo. Bracali afastou a bola com os punhos, o jogador canarinho apareceu a rematar de primeira para o fundo das redes. Ao segundo remate, o Estoril marcava.

Hugo Gomes deixou o Estoril mais perto da surpresa aos 76 minutos, quando desviou um livre de André Franco para o fundo das redes e fez o 2-0.

O Boavista ganhou alguma esperança em dar a volta ao texto aos 89 minutos, quando Benguche reduziu. O lance nasce de um centro de Gustavo Sauer, com Javi Garcia a assistir o avançado para o único golo dos axadrezados no encontro.

Sendo assim é o Estoril, líder da Segunda Liga, quem segue em frente na Taça de Portugal. Além dos canarinhos, Sporting, Fafe, Académico de Viseu e Rio Ave já estão nos oitavos de final da prova.

O Boavista é a terceira equipa da I Liga a cair nesta fase, mas as outras duas formações, Paços de Ferreira e Famalicão, caíram às mãos de Sporting e Rio Ave, respetivamente, igualmente equipas do primeiro escalão.