O treinador do Vitória de Guimarães garantiu hoje o máximo empenho e nenhumas poupanças na recepção ao Torreense, da II Divisão, no encontro de domingo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol.

O facto de jogar em casa com uma equipa da II divisão não desperta no técnico a tentação de fazer rodar jogadores menos utilizados. “Este jogo foi preparado com a máxima seriedade e respeito pelo adversário, pelo que vou pôr no terreno os mais capazes e os que dão as maiores garantias de sucesso”, afirmou.

Para ilustrar o “cuidado” com que foi preparada a partida, Manuel Machado, que voltou a desejar atingir a final da competição, lembrou a realização do jogo amigável, a meio da semana, com o Vizela, também da II divisão, com o intuito de “uma adaptação ao perfil do jogo”.

Revelou ainda terem sido feitas duas observações da equipa de Torres Vedras, uma delas pelo próprio, tendo relatado a boa impressão com que ficou do sexto classificado da zona Sul da II divisão.

“Vi uma equipa muito bem organizada, a fazer um futebol positivo e interessante, naturalmente que a um ritmo mais baixo do que aquele que normalmente se joga na I Liga, mas é uma equipa muito bem estruturada e, fundamentalmente, a querer jogar bom futebol”, disse.

O treinador vitoriano destacou a força física do “bloco central” do Torreense, os dois centrais e os dois médios de cobertura, “a criatividade e profundidade” existente nas alas e, ainda, “um número nove muito interessante”.

O treinador terminou a conferência de imprensa com duras críticas à imprensa a propósito de algumas notícias sobre possíveis reforços do Vitória de Guimarães na reabertura de “mercado”, em Janeiro.

O jogo tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, às 16h00 de domingo, e será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.