O treinador do Sporting, Marcel Keizer, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo de amanhã frente ao Rio Ave, em Alvalade, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O jogo do campeonato frente ao Rio Ave

"Penso que o jogo da Liga foi bom para ambos os lados. Eles praticaram um bom futebol, com bons jogadores no meio-campo e no ataque. Têm uma boa forma de jogar, movem-se rapidamente. No último jogo contra o Rio Ave, estivemos muito bem. No final, ganhámos e foi bom para nós."

A entrevista de Varandas

"Cheguei há pouco mais de um mês e vi muitas pessoas que queriam fazer o melhor para o Sporting. É o mais importante. Pessoas com bom caráter, que querem estar bem para o Sporting. Sou eu quem está mais aqui a falar convosco, mas quem está atrás faz um grande trabalho. Num grande clube como este, é preciso ter continuidade e vamos continuar."

Arbitragens

"Não quero trazer outra mentalidade. Para mim, os árbitros também fazem desporto a alto nível. Têm de tomar decisões em poucos segundos e, por vezes, têm jogos mais fáceis ou mais complicados. Mas tentam fazer o melhor. Há 22 jogadores e três árbitros e todos têm de contribuir para um bom jogo."

O arranque

"É difícil saber o que esperar. Quando chegamos a meio de uma época, é muito difícil. Não podes saber o que esperar, como estão os jogadores, se estão bem… Mas os jogadores queriam muito treinar e jogar futebol, isso facilita a tarefa ao treinador. Cheguei na pausa para seleções, treinámos três semanas e mostraram que são um bom grupo. As vitórias aconteceram, são seis jogos. Não podemos esperar ganhar todos, mas queremos continuar."