Marco Silva demonstrou-se muito satisfeito por eliminar um rival na terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas fez questão de manter os "pés no chão".

"Eliminámos um adversário fortíssimo, um candidato a chegar à final, mas temos de ter consciência que esta foi apenas uma eliminatória", começou por dizer o técnico do Sporting em conferência de imprensa.

"Temos de chegar e mostrar sempre que queremos ganhar, sem ter medo. Temos de demonstrar coragem e personalidade como equipa e foi isso que fizemos hoje", acrescentou, garantindo de seguida: "fomos superiores ao longo dos 90 minutos".

Questionado sobre uma melhoria exibicional do Sporting na nova temporada, Marco Silva defendeu que o seu Sporting é um Sporting "com coragem".

"Há um Sporting que acredita em si, um Sporting com coragem, mas consciente da sua realidade. Sabemos que temos adversários bem fortes pela frente, tal como o de hoje, que fez uma aposta fortíssima este ano", disse ainda o técnico.

Marco Silva recusou-se a individualizar na hora de apontar os melhores jogadores em campo, mas admitiu as boas exibições de Nani e Rui Patrício.

"É óbvio que [Rui Patrício e Nani] são dois jogadores num grande momento, mas hoje tivemos também um William que continua a recuperar a boa forma. Toda a gente lhe exige muito mas não podemos esquecer que é um jogador de 22 anos", relembrou.