O treinador do Sporting, Marco Silva, fez esta terça-feira a antevisão do jogo para a Taça de Portugal com o Vizela em conferência de imprensa, e não deixou de comentar as oscilações exibicionais da equipa após os jogos europeus, que no passado fim-de-semana custaram dois pontos aos "leões" frente ao Moreirense.

Depois do empate para a 13ª jornada frente ao Moreirense, o Sporting prepara-se agora para regressar à Taça de Portugal para defrontar o Vizela nos oitavos de final. Marco Silva assumiu que a equipa leonina tem apresentado muitos erros defensivos, mas garantiu que os mesmos estão identificados.

"Nós, como clube grande que somos, temos de entrar fortes. Não reagimos da melhor maneira a um jogo da Champions, já foi assim com o Paços de Ferreira, são coisas que não podem acontecer. Temos tido distrações em lances de bola parada, os problemas já estão identificados e assimilados por isso espero que não se repitam e que nos sirva de lição de vez", afirmou Marco Silva em conferência de imprensa.

Questionado sobre os objetivos do Sporting para a Taça da Liga, Marco Silva lembrou os jornalistas que mesmo antes de assinar pelo clube de Alvalade o emblema leonino já tinha traçado uma política para a competição.

“Antes de assinar pelo Sporting, o clube já tinha comunicado a sua posição em relação à competição da Taça da Liga, mas primeiro temos o Nacional e depois ainda vem o Natal e por isso só depois cá estaremos para ver qual será a equipa que entrará em campo", afirmou o técnico leonino quando questionado sobre eventuais poupanças para a Taça da Liga.

"Nós não colocámos desde o início prioridades, o Sporting sabe que tem de ganhar todos os jogos, temos uma desvantagem pontual muito grande no campeonato e temos de vencer já o próximo jogo porque íamos para a nossa terceira vitória consecutiva, mas temos de pensar jogo a jogo, queremos continuar na Taça de Portugal", acrescentou Marco Silva sobre os objetivos prioritários para a época desportiva.