Jorge Jesus, ausente devido a uma infeção respiratória, não esteve no banco pra assistir à vitória caseira (3-0) do Benfica diante do Belenenses SAD. João de Deus assumiu o comando e garantiu que Jesus deixou tudo preparado de antemão.
"Dificuldades? Vou repetir o que disse no Brasil. É sobretudo por não ter a figura do meu chefe, a pessoa para o qual olhamos e sentimos o conforto de estar ali a nossa referência. Mas nestas coisas o míster não facilita e o trabalho estava todo preparado previamente. Agradeço-lhe porque ele não abdica de fazer toda a esta preparação e dá-nos conforto. Vencemos com qualidade, numa vitória inequívoca de uma equipa superior, hoje com a felicidade de contar com mais alguns jogadores que estiveram fora. Alguns até só com um treino, o de ontem, e exibiram-se a bom nível. Isso deixa-nos satisfeitos", começou por dizer aos microfones da TVI.
Quanto ao regresso de Jesus, João de Deus não tinha mais informações para revelar: "São coisas que o departamento médico do clube é que tem de esclarecer. O que temos de fazer é o que fizemos até aqui. Ir sobrevivendo no meio da tempestade, ir a jogo com o que temos e fazer das fraquezas força. Oxalá o trajeto seja em crescendo."
O Benfica apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer na receção ao Belenenses SAD por 3-0, encontrando na fase seguinte o Estoril Praia, único sobrevivente dos escalões inferiores.
Comentários