O Mirandela qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar o Gondomar, igualmente da II Divisão, na “lotaria” das grandes penalidades, após um empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

A festa da Taça encheu o Estádio de São Sebastião, em Mirandela, que contou com a animação de muitos dos tradicionais e barulhentos bombos da região, num jogo em que os locais ficaram em vantagem logo aos cinco minutos, com um remate de cabeça de Bertinho ao primeiro poste, após canto.

O Gondomar acabou por empatar aos 18 minutos, na marcação de uma grande penalidade por Lenho, depois de uma falta cometida por Ramalho. A decisão do árbitro Albano Correia foi, no entanto, muito contestada pelos adeptos e simpatizantes do Mirandela

Os locais dominaram o jogo até ao final da primeira parte, mas o marcador não sofreu alterações.

Na segunda parte, foi também a equipa da casa que mais se viu, contabilizando mais posse de bola, mais remates à baliza adversária e mais cantos, mas, para desespero dos trasmontanos, a bola não ultrapassou o guarda-redes Tiago.

No final deste período, na marcação de um livre, Kuca rematou à trave do Gondomar, proporcionando a melhor oportunidade de golo ao Mirandela.

No prolongamento, mais do mesmo: O Gondomar fechou-se na sua área, apostando mais na defesa, enquanto o Mirandela tentou dar a volta ao resultado através das substituições.

Mas os transmontanos precisaram de recorrer à lotaria das grandes penalidades para conseguirem eliminar o Gondomar. Fabeta permitiu a defesa do guarda-redes do Mirandela logo no primeiro remate, enquanto a equipa da casa não falhou nenhum tiro.