Moreno, capitão do Vitória de Guimarães, não tem dúvidas que a equipa está preparada para defrontar o Benfica na final da Taça e que o último jogo para o campeonato, no qual os vimaranenses foram goleados por 5-0, já faz parte do passado.

"A concentração está no máximo, a vontade de disputar o jogo também. Temos de ver o que nos trouxe até aqui, que foi a nossa responsabilidade ao longo da época. Vamos desfrutar ao máximo e chegando à hora do jogo pensar em ganhar. Este é um clube único e a melhor vitamina que podemos ter é saber que cada um de nós pode contribuir dentro de campo para a felicidade do povo de Guimarães. Com os 14 mil que vão estar aqui, com os que ficaram em Guimarães e não conseguiram bilhete...isto toca", disse o jogador, em conferência de imprensa.

Moreno mostrou-se bastante impressionado com o apoio dos adeptos vimaranenses à saída da equipa da Cidade-Berço.

"É impossível ficar indiferente às manifestações que recebemos ao sair de Guimarães e ao longo de toda a época. É impossível ficar indiferente a uma final da Taça. Estamos a desfrutar do momento, não é vergonha desfrutar ao máximo, mas com responsabilidade. Chegando a hora do jogo, só há um foco: disputar ao jogo ao máximo com a intenção de levar a Taça para Guimarães", salientou.

Sobre o último jogo com o Benfica, o médio considera que esse encontro "já faz parte do passado". "Não é essa a imagem do nosso grupo. Os erros foram falados dentro do balneário, o mister corrigiu-nos, estamos preparados para amanhã defrontar o Benfica."

Veja o vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.