O Moura, da Série E do Campeonato de Portugal, venceu este domingo o Gil Vicente, da 2.ª Liga, por 1-0, conquistando a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, no primeiro jogo orientado pelo novo treinador, Rui Maside, que começou a treinar a equipa na passada quarta-feira.

O jogo começou equilibrado, com investidas das duas equipas, mas cedo o Moura mostrou as 'garras' da vontade de ganhar, fazendo pressão constante sobre os jogadores com posse de bola e criando dificuldades nas jogadas do Gil Vicente.

Aproveitando as dificuldades do adversário, o Moura impôs-se no jogo e inaugurou o marcador aos 26 minutos, com um lance de Drogba Camará, depois da cobrança de um pontapé de canto por Walter.

Após o golo do Moura, o Gil Vicente acordou um pouco e criou três grandes oportunidades de golo, mas teve problemas de finalização e duas foram desperdiçadas por João Pedro e uma por Batatinha.

Na segunda parte, o Moura teve menos garra e o Gil Vicente dominou o jogo e criou várias situações de perigo junto da baliza da equipa alentejana, mas sem conseguir chegar ao golo.

Quase no fim da partida, o Moura voltou à carga e, no último minuto, Walid Hanifi tentou aumentar a vantagem e quase marcou o segundo golo da equipa alentejana, com um forte remate, que encalhou na figura do guarda-redes do Gil Vicente.