Depois de vencer a Académica para o campeonato e manter a liderança isolada, o Benfica visita o Estádio do Dragão a meio da semana para disputar a eliminatória que determina um dos finalistas da Taça de Portugal.
"É verdade que, nesta altura, é praticamente jogar e recuperar. Não dá para preparar os jogos. Temos de jogar com a estratégia do jogo. Sem ser trabalhado, podemos preparar de uma forma teórica. Tens de desenvolver aquilo que tens de bom", começou por dizer, esta terça-feira, o treinador das Águias à Benfica TV.
Jorge Jesus confessou ainda que pode fazer alterações no jogo de amanhã, tendo em conta que a prioridade continua a ser a conquista do campeonato nacional.
"Temos algumas alterações pensadas, mas o campeonato continua a ser a prioridade. Não farei nada que posso prejudicar a equipa ou algum jogador que possa estar em dúvida", referiu.
O treinador dos encarnados acredita ainda que a eliminatória, disputada em duas mãos, não ficará resolvida na visita ao Dragão.
"O FC Porto é o habitual, é uma equipa com muito valor. Às vezes melhor às vezes pior, porque as épocas são mesmo assim. É um FC Porto com qualidade e quando jogam contra as equipas rivais os jogadores normalmente chamam a si todo o seu potencial. Nada vai ser decidido amanhã", explicou.
Jesus acabou por dizer que os seus jogadores estão muito motivados para atacar todas as batalhas em que o Benfica está inserido.
"Quando temos uma equipa que ela toda pensa numa só cabeça, aquilo que é a ideia da equipa, as coisa tornam-se fáceis. Os jogadores estão supermotivados para todas as frentes".
O FC Porto e o Benfica defrontam-se, esta quarta-feira às 21 horas, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal no Estádio do Dragão.