Dois golos de Roberto, 55 e 78 minutos, e um de Michel Simplício, já em tempo de descontos, assinalaram o triunfo figueirense sobre o Freamunde (3-1), garantindo o passaporte para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Os primeiros 45 minutos foram jogados de forma aberta, com as duas equipas a aproximarem-se das balizas contrárias com alguma facilidade.

Os donos da casa, apesar de terem conquistado a iniciativa de jogo, revelaram neste período alguma lentidão facilitando de certa forma o contra-ataque ao Freamunde.

Os visitantes beneficiaram de dois pontapés de canto nos instantes iniciais, mas não se ficaram por aqui, criando alguns lances de perigo e apenas capitulando na altura do remate final.

A Naval atacou mais, mas nem sempre da melhor forma, denotando alguma falta de objetividade.

Na etapa complementar, os golos deram outro sabor ao espetáculo, valendo a emoção no período entre o 2-1 e 3-1 em que os “capões” tudo fizeram para poder levar o jogo a prolongamento.

Dez minutos após o reatar da partida, a Naval marcou por Roberto. Livre cobrado por Hugo Santos, Assis não segura e Roberto surge a fazer a recarga para o golo.

Os da Figueira da Foz cresceram e, aos 78 minutos, novo golo de Roberto. O lance iniciou-se em Bolívia, que isolou o avançado para este estabelecer o 2-0.

Chegou a pensar-se que a partida estava decidida, contudo, três minutos volvidos, Luciano em iniciativa individual evitou dois contrários e marcou o tente de honra dos forasteiros, reabrindo a partida.

O Freamunde lançou-se então no ataque em busca do empate, mas foram os da casa que confirmaram a vitória com um penalti a punir falta de Luciano sobre Hugo Santos. Michel Simplício chamado à cobrança estabeleceu o 3-1 final e as equipas regressaram de imediato aos balneários.

Jogo disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Naval 1º de Maio - Freamunde, 3-1.
Intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Roberto, 55 minutos.
2-0, Roberto, 78.
2-1, Luciano, 81.
3-1, Michel Simplício, 90+2 (gp).

Equipas:
- Naval 1º de Maio: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes, Sandro, Godinho, Giuliano (Edivaldo Bolívia 64), João Pedro( Michel Simplício 45), Roberto (Previtali 87) e Hugo Santos.
(Suplentes: Ricardo Neves, Leomar, Michel Simplício, Previtali, Edivaldo Bolívia, Willams e Zé Rui.
- Freamunde: Assis, Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes (Horácio 70), Paulo Monteiro, Babo, Brandão, Luciano, Pedro (Bock 52), João e Filipe Alberto (Pedro Moita 55).
(Suplentes: Tó Figueira, Pedro Moita, Bock, Horácio, Machado, Batista e Sérginho.
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo para: Sérgio Nunes (50), Luís Pedro (54), Brandão (57), Carlos Fernandes (84), Luciano (90+2).
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Assistência: 300 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.