O jovem defesa central Nelson Monte, do Rio Ave, foi hoje porta-voz da ambição do plantel na Taça de Portugal de futebol, garantindo que em Vila do Conde "há o sonho de repetir a presença na final do Jamor".

O jogador participou numa visita do clube a uma instituição de solidariedade social de Vila do Conde, onde, juntamente com o avançado Hassan, conviveu com crianças e idosos, abordando a recente passagem às meias-finais da competição.

"Quando se disputa Taça de Portugal toda gente tem ambição de chegar ao Jamor. Não fugimos à regra e também sonhamos em repetir a presença, do ano passado, na final", disse Nélson Monte, sublinhando que ainda falta "uma difícil etapa para o conseguir".

Destacando a goleada do Sporting de Braga sobre o Belenenses (7-1) nos quartos de final da Taça e o bom campeonato que está a fazer, o jogador prevê “uma meia-final muito complicada”. “Os resultados que conseguimos a época passada não têm qualquer valor este ano", vincou.

Na sua segunda época como sénior, Nelson Monte está aproveitar as lesões dos companheiros de setor, Marcelo, Roderick e André Vilas Boas, para se poder afirmar no ‘onze’ de Pedro Martins.

Em jeito de premonição, o treinador dos vila-condenses tinha requisitado que o jogador fosse libertado de um estágio dos sub-20 de Portugal em Rio Maior, para ficar de prevenção no clube.

"O mister parece que já pressentia qualquer coisa. Falou com as pessoas da Federação para me dispensar de mais um estágio, e acabei por ser preciso e ter a minha oportunidade", partilhou o central, completando: "Pode ser o momento da minha afirmação".