Pepe assinalou a conquista da Taça de Portugal, frente ao Sporting, com uma mensagem no livro do Museu do FC Porto e aproveitou o momento para brincar com um episódio antigo, que se tornou virar nas redes sociais.

Em causa, uma mensagem de protesto escrita pelo capitão portista, na sequência da derrota no Estoril, a 30 de março, por 1-0. A arbitragem mereceu muitas críticas do FC Porto e Pepe quis que cada jogador copiasse o seu texto, colocasse nas redes sociais e assinasse o seu nome por baixo. O episódio caricato aconteceu quando Jorge Sanchez colocou nas redes sociais o texto, mas esqueceu-se de retirar a parte da assinatura, em que Pepe escreveu 'cada um assina'.

Agora, em tom de brincadeira e com alguma ironia, Pepe colocou na descrição da fotografia 'Feito. Cada um assina', com um emoji de riso.

Eis a mensagem divulgada a 30 de Março pelo lateral mexicano:

"Apesar de acharmos enquanto grupo de trabalho que na maioria das vezes o segredo para continuar está em remeter-nos ao silêncio digam o que disserem ou façam o que fizerem, depois da noite de ontem o mínimo que podemos fazer, é alçar a voz da nossa REVOLTA. Dizem que não usar os meios tecnológicos disponíveis para diminuir os erros no futebol é 'um atraso sem explicação'. O erro sempre existirá na vida e no futebol, mas não usarmos ou não sabermos usar os meios para os diminuir é só um ATRASO sem explicação. Com tanta tecnologia, continuaremos NÓS futebol português na sombra das interpretações? Na sombra das dualidades? Tudo isto vai muito além de perder ou ganhar… Tudo isto vai muito além de saber perder ou saber ganhar. Esta revolta reside na forma leviana com que se erra e a única opção que nos dão é aceitar, calar e continuar. O futebol é uma pequena parte da sociedade, temos todos que aprender, melhorar e evoluir, mas para isso também temos que nos fazer ouvir.
Pepe (cada um assina)
FC Porto
Época 23/24"