O Sporting realizou no passado domingo um jantar de celebração de conquista do título de campeões nacionais de futebol que juntou jogadores, equipa técnica, staff e famílias. Durante o referido jantar, Frederico Varandas, presidente dos leões, discursou e algumas das suas palavras - entretanto divulgadas nas redes sociais - já estão a dar que falar.

Varandas deixou um repto à equipa para os dois jogos que faltam até ao final da temporada, frente ao Chaves para o Campeonato e frente ao FC Porto para a final da Taça, mas o que disse em relação ao encontro com os dragões está já a ser amplamente partilhado. "Ainda temos mais um jogo para chegar aos 90 pontos, mister, 90! E uma final, não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles! Uma final em que vamos poder fazer o que não se faz há mais de vinte anos, a nossa dobradinha. Vocês merecem, os sócios merecem, os órgãos sociais merecem, nós merecemos, tranquilos, vamos chegar lá", afirmou.

Nas redes sociais, esta parte em concreto do referido discurso de Frederico Varandas não tem recebido a melhor das reações, com os próprios adeptos leoninos preocupados com  a motivação que ouvir tais palavras poderá conferir ao adversário e os adeptos do FC Porto a pedirem precisamente que os jogadores azuis e brancos usem esse discurso como forma de motivação de forma a responderem em campo ao presidente leonino.

Varandas destacou também o feito dos leões neste campeonato, dando conta do orgulho que sente pela conquista do campeonato de forma tão categórica. "Inesquecível, memorável, tenho muito orgulho e guardem bem o que eu vou dizer: há mais de 70 anos que ninguém fazia igual no nosso Sporting Clube de Portugal, muito obrigado», disse, recebendo de seguida enorme salva de palmas", disse o líder máximo dos leões.