A forma peculiar dos jogadores do Canelas abordarem os jogos de futebol ultrapassou recentemente fronteiras com vários jornais internacionais a destacar os polémicos vídeos dos jogos da equipa do distrital portuense.

Em declarações ao portal brasil ESPN, Fernando Madureira garantiu que a polémica em torno do Canelas 2010 tem contornos de um caso político e que as imagens difundidas foram 'manipuladas' uma vez que só apresentam determinadas partes dos jogos em questão.

"As entradas existem, sem dúvida, mas tiraram do contexto", afirmou o líder dos SuperDragões e um dos fundadores do Canelas 2010 à ESPN Brasil.

"O que acontece no Canelas, acontece em todos os clubes do mundo. Não entendemos como dizem que têm medo, isso é único no mundo do futebol. Este é mais um caso político e estão a fazer isto por sermos da claque do FC Porto", frisou Fernando Madureira antes de fazer uma revelação curiosa.

Questionado sobre se alguma vez imaginou defrontar o FC Porto, o líder da claque portista deixou bem claro qual seria o adversário ideal do Canelas 2010.

"Não, contra o FC Porto não jogaria. Mas o meu sonho é ter o Benfica contra o Canelas lá no estádio do Canelas (risos). Seria engraçado (risos)", atirou Fernando Madureira.

Já sobre a possibilidade do Canelas 2010 receber jogadores emprestados do Benfica e do Sporting, Madureira foi peremptório: "Não, claro que não!".

Em relação aos equipamentos do Canelas 2010, Fernando Madureira explicou como conseguiram uma ajuda do FC Porto para não passar frio no inverno.

"Somos uma equipa pobre. Não tínhamos calções e meias impermeáveis, nem camisas de manga comprida, e faz muito frio por aqui no inverno. Então a única coisa que foi decidida por parte do FC Porto foi que nos cediam 25 camisas impermeáveis, calções e coletes impermeáveis da equipa principal do ano passado. Tinham contrato com a Nike e agora tem com a New Balance, não é? Cederam-nos esse material para estarmos mais agasalhados e dar-nos condição de treinarmos", atirou o líder dos SuperDragões.