O alinhamento dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol vai ficar hoje definido no sorteio da quinta eliminatória, que conta 11 apurados da I Liga, três da II Liga e dois do Campeonato de Portugal.

O Sporting de Braga, detentor do troféu, o Benfica, recordista de vitórias na prova, com 26 troféus, o Sporting e o FC Porto estão entre os primodivisionários qualificados para esta fase da prova ‘rainha’, juntamente com Estoril Praia, Belenenses SAD, Moreirense, Portimonense, Vizela, Famalicão e Tondela.

O sorteio, marcado para as 17:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que vai determinar os embates dos oitavos de final, conta ainda com Casa Pia, Rio Ave e Mafra, do segundo escalão.

Do Campeonato de Portugal, quarto escalão, resistem o Paredes e o Leça, que, depois de ter eliminado o Arouca, da II Liga, afastou da prova o primodivisionário Gil Vicente.

Os jogos dos oitavos de final vão ser disputados entre 21 e 23 de dezembro, enquanto as próximas fases da competição estão previstas para 2022: Quartos de final entre 11 e 13 de janeiro de 2022, meias-finais, disputadas a duas mãos, em 01 e 03 de março e 19 e 21 de março.

A final está agendada para 22 de maio de 2022, uma semana depois do fim dos campeonatos dos dois principais escalões.

Equipas:

- I Liga (11): Sporting de Braga, Benfica, Sporting, FC Porto, Estoril Praia, Belenenses SAD, Moreirense, Portimonense, Vizela, Famalicão e Tondela.

- II Liga (3): Casa Pia, Rio Ave e Mafra.

- Campeonato de Portugal (2): Paredes e Leça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.