Já são conhecidas as equipas iniciais de FC Porto e Sporting para o clássico desta noite, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

No onze dos dragões, confirma-se a titularidade de Pepe, depois de a providência cautelar do Tribunal Central Administrativo do Sul, relativa ao castigo de 23 dias do central, ter sido aceite.

Em relação ao ‘onze’ da goleada caseira imposta ao Portimonense (7-0), no sábado, em encontro da 30.ª ronda da I Liga, Sérgio Conceição efetuou apenas uma troca na baliza, com o internacional português Diogo Costa a render o argentino Agustín Marchesín.

O FC Porto, disposto num sistema tático de ‘4-4-2’, faz alinhar Pepê, Chancel Mbemba, Pepe e Zaidu à frente de Marchesín, deixando o meio-campo entregue a Otávio, Marko Grujic, Vítor Ferreira e Fábio Vieira, e o ataque dividido entre Medhi Taremi e Evanilson.

Quanto aos leões, Rúben Amorim muda duas peças em relação ao onze que iniciou o dérbi com o Benfica (derrota por 0-2): João Palhinha e Nuno Santos são relegados para o banco, por troca com Manuel Ugarte e Matheus Reis. Já Slimani nem sequer consta da ficha de jogo.

No tradicional ‘3-4-3’, o campeão nacional Sporting apresentará Antonio Adán na baliza e um trio de centrais constituído por Luís Neto, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, além dos alas Pedro Porro e Matheus Reis. Manuel Ugarte e Matheus Nunes compõem o meio-campo, com Pablo Sarabia e Pedro Gonçalves a apoiarem Paulinho na frente ofensiva.

Onze do FC Porto: Marchesin; Pepê, Pepe, Mbemba, Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio; Fábio Vieira, Taremi e Evanilson.

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Galeno, João Mário, Toni Martínez e Eustáquio.

Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates, Gonçalo Inácio, Pedro Porro, Matheus Reis, Ugarte, Matheus Nunes, Sarabia, Pote e Paulinho.

Suplentes do Sporting: João Virgínia; Palhinha, Tabata, Nuno Santos, Marcus Edwards, Ricardo Esgaio e Daniel Bragança.

O FC Porto recebe hoje o Sporting, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, e está em vantagem para garantir um lugar na final da competição frente ao estreante Tondela.

Os ‘dragões’ vão entrar em campo na frente da eliminatória, depois do triunfo por 2-1 na visita ao Estádio José Alvalade na primeira mão, numa competição em que os golos fora ainda desempatam, pelo que os ‘leões’ terão sempre de marcar um mínimo de dois golos para terem hipótese de seguir em frente.

Na primeira mão, em 02 de março, o Sporting até marcou primeiro, pelo espanhol Pablo Sarabia, mas o FC Porto acabou por dar a volta ao resultado, com golos do iraniano Taremi, de penálti, e do brasileiro Evanilson.

Pode acompanhar todas as incidências da partida no SAPO Desporto, com vídeos dos principais lances.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.