A equipa da ‘capital do móvel’ parte como favorita, por jogar em casa e pertencer a um escalão superior, perante um Chaves que é o único representante da Liga de Honra ainda em prova.

A equipa flaviense é o actual 8.ª classificada, com 21 pontos, graças a uma boa recuperação depois de um início de campeonato comprometedor, tendo eliminado o Beira-Mar na ronda anterior da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 em Trás-os-Montes.

O Paços de Ferreira, 10.º classificado da Liga principal, com 19 pontos, os mesmos do 9.º, o Marítimo, eliminou nos oitavos de final o Nacional, ao vencer na Madeira por 2-1, e foi finalista vencido na edição da época anterior, conquistada pelo FC Porto.

Os quartos de final da Taça arrancaram quarta-feira, com a goleada do FC Porto sobre o Sporting (5-2), e prosseguiram quinta feira, com a Naval 1.º de Maio a afastar o Pinhalnovense (3-1) e o Rio Ave a eliminar o Sporting de Braga no seu próprio terreno, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (6-5), após um "nulo" no final do prolongamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.