O extremo Pardo, do Sporting de Braga, disse hoje esperar um jogo "muito duro" em Guimarães, no domingo, para a Taça de Portugal de futebol, mas frisou a vontade dos bracarenses em seguir em frente.
"É um jogo muito importante, é um jogo que dá a qualificação para a fase seguinte da prova e vamos à procura da vitória para ficar mais perto da nossa meta que é estar no Jamor e, claro, que seria uma alegria ganhar ao rival", afirmou o jogador.
Pardo comentou a rivalidade entre os dois clubes minhotos, notando que jogos deste tipo "são diferentes, é como se fosse uma final".
"Não estou há muito tempo em Portugal, mas tive a oportunidade de viver esse jogo no ano passado e foi incrível o ambiente que se viveu. São partidas à parte e em que há que ganhar", disse à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB1/JI da Presa, em Adaúfe.
O Vitória está a fazer um excelente campeonato, seguindo em segundo lugar isolado, a dois pontos do líder Benfica, e, apesar de afirmar não saber se está mais forte do que na época passada, o colombiano considerou que os vimaranenses apresentam-se "um pouco mais ofensivos" esta temporada.
Dada a natureza do encontro, a eliminar e entre dois rivais, recusou ainda haver um favorito claro para o jogo de domingo.
"Trabalhámos muito esta semana, estamos a fazer muito bem as coisas e estamos preparados. Vai ser um jogo muito duro, de muita entrega e sacrifício, em que quem cometer menos erros vai ganhar. Espero que seja um lindo espetáculo", disse.
O Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga defrontam-se no domingo, às 19h15, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal que será arbitrado pelo lisboeta Duarte Gomes.
Comentários