O Sporting goleou sem grandes dificuldades o Dumiense por 8-0 em partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Paulinho, homem da noite nos leões, ao assinar um hat-trick, frisou que os golos que o Sporting marcou mostram o respeito que sempre demonstrou pelo adversário, enquanto o treinador Rúben Amorim sublinhou

Rúben Amorim, treinador do Sporting

Regresso com goleada após derrota no dérbi: "Acima de tudo, demonstrámos respeito pelo adversário e pelas pessoas que vieram cá. Estes jogos podem tornar-se aborrecidos e nós criámos uma distância no marcador. Agora é pensar no resto, tendo em conta a diferença entre as equipas".

Ajustes táticos: "Já a tínhamos trabalhado e há várias nuances. Aproveitámos esta pausa para evoluir e para não estagnar, porque as equipas já nos conhecem. Este adversário não era perfeito para testarmos isto, mas mesmo assim mantivemos e o objetivo era ganhar o jogo e fazer a equipa cresce."

Vários golos na sequência de lances de bola parada: "Temos de ver a estatura dos jogadores de ambas as equipas e há uma diferença em tudo. Somos muito profissionais, temos todas as condições do mundo e temos de as aproveitar. Foi assim que desbloqueámos o jogo".

Golo pode 'embalar' Trincão: "Falamos sempre do mesmo. Ele tem muito talento, cabe-lhe manter o ritmo e aumentar a qualidade. Depende mais dele do que nós. A exigência é sempre máxima, mas falta algo que tem de vir dele".

Paulinho, avançado do Sporting, autor de um hat-trick

Apuramento com goleada: "É uma boa maneira de passar. Fizemos um jogo sério. O facto de termos feito tanto golos mostra o respeito que tivemos pelo Dumiense. É sempre bom marcar, e três golos ainda é melhor. Temos de respeitar todas as equipas. O Dumiense merece o nosso respeito. Já estive em divisões mais abaixo e a melhor forma de respeitar um adversário é ser sério."

Jogo de quinta-feira com a Atalanta: "Vai ser um jogo diferente, mas queremos dar uma excelente resposta".

A concorrência com Gyokeres: "Haver competitividade dentro do plantel é ótimo. Torna-nos melhores jogadores e melhor equipa. Depois o mister é que decide. Trabalho para jogar, mas o mister é que decide".

Veja as imagens que resumem a história do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.