
O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, mostrou-se hoje confiante numa vitória na deslocação a Mirandela, no próximo domingo, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Paulo Alves não escondeu o mau momento que atravessa a equipa de Barcelos, depois de três derrotas consecutivas no campeonato, e revelou que equipa tudo irá fazer para passar à próxima eliminatória da competição.
«Não me custa admitir que a fase não é a melhor. Obviamente que isso [as derrotas] não é bom para a confiança da equipa. Não podemos virar a cara à luta. Vamos fazer deste jogo uma oportunidade de virar o rumo dos acontecimentos e isso passa por ter uma atitude competitiva muito forte», afirmou o treinador.
Relativamente ao adversário, o técnico desvalorizou o facto de este competir numa divisão inferior, (segunda divisão, zona norte) preferindo destacar as qualidades do conjunto de Mirandela.
«É uma equipa com características muito semelhantes às do Gondomar [que o Gil Vicente venceu na eliminatória anterior por 2-0], mas se olharmos para a tabela classificativa é bastante mais forte. Não podemos esquecer que vamos defrontar uma equipa composta por jogadores muito experientes e que é líder do seu campeonato» declarou.
Apesar de ter definido o campeonato como objetivo principal da época, Paulo Alves não descora a Taça de Portugal e sonha com a chegada a mais uma final.
«Tenho que acreditar ser possível, já conseguimos chegar a uma, mas isso não acontece todos os anos. Vamos tentando passar as eliminatórias e depois logo se verá o que acontece», concluiu.
Fora das opções do técnico “gilista” vão ficar os lesionados Luan Scarpolan, Brito, Daniel, Halisson, João Pedro e Paulo Arantes, que se lesionou no treino de hoje, depois de um choque com Yero.
O encontro realiza-se no próximo domingo, pelas 14:00, no Estádio São Sebastião, em Mirandela.
Comentários