Paulo Fonseca enalteceu a vitória do Braga sobre o Arouca, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O técnico dos minhotos elogiou a atuação da sua equipa, principalmente de Mauro que entrou no segundo tempo. Agora vem o Rio Ave, o adversário dos minhotos nos últimos três anos nas meias-finais da Taça.

Exibição frente ao Arouca: "Como previsto, foi um jogo complicado. A estratégia do Arouca passava por não sofrer e é uma estratégia legítima. Nós tivemos dificuldades em entrar no último terço do terreno. Ainda assim, tivemos duas ou três oportunidades para marcar na primeira parte. O Arouca tentou, mas não conseguiu chegar perto da nossa baliza"

Primeiro golo: "Na segunda parte conseguimos chegar ao golo e depois sabíamos que o jogo ia abrir. Fizemos mais um golo e poderíamos ter feito mais. É merecido. Conseguimos atingir o objetivo, que era chegar às meias-finais."

Saída de Vukcevic ao intervalo: "Tivemos algumas cautelas no que toca aos cartões. O Vukcevic é um jogador jovem, leal mas agressivo. Como tinha amarelo, decidimos fazer a substituição para proteger a equipa"

Exibição de Mauro: "O Mauro foi determinante, temos de o dizer. Fez um excelente jogo. A posse foi determinante. Foi decisivo no jogo, não é preciso esconder"

Estratégia do Arouca: "A nossa equipa tem uma ideia muito própria, sejam os jogos com maior ou menor dificuldade. A maioria dos jogos são disputados neste cenário. É difícil jogar contra equipas que se apresentam assim, mas melhorámos em relação a outros jogos, o que quer dizer que os jogadores estão cada vez mais identificados com o modelo de jogo"

Outra vez o Rio Ave nas meias-finais: "Parece sina. Naturalmente que será difícil. O Rio Ave é uma excelente equipa. Mas, para já, temos outros jogos pela frente, incluindo um com o Rio Ave. Temos de descansar e preparar a equipa para o jogo com o Nacional".

O Braga venceu o Arouca por 2-0 e vai defrontar o Rio Ave nas meias-finais da Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.