Um livre direto de Suk, de execução irrepreensível, poupou hoje o Vitória de Setúbal a trabalho extra no terreno do Casa Pia, assegurando um triunfo por 1-0 que colocou os sadinos nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

No estádio Pina Manique, em Lisboa, os visitantes jogaram toda a segunda parte com menos um jogador, mas um livre do sul-coreano fez a diferença, aos 71 minutos, e acabou com o sonho do Casa Pia, equipa que milita no Campeonato do Portugal, terceiro escalão.

Entrou melhor na partida a equipa sadina, impondo o seu futebol e sempre com mais posse de bola, no entanto foi uma primeira parte dividida e bem disputada com ambas as formações a tentarem chegar ao golo.

Logo aos 05 minutos, André Claro, isolado, obrigou o guardião da equipa da casa a uma defesa complicada para canto.

O Casa Pia respondeu na sequência de um livre batido do lado direito. João Coito colocou a bola no interior na área, mas o central Nélson Graça cabeceou ao lado da baliza, à passagem do minuto 17.

A segunda parte começou mais equilibrada, já com o Vitória de Setúbal reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Nuno Pinto, aos 44 minutos. Ainda assim, a equipa visitante voltou a tomar conta do encontro, como se pedia a um conjunto da I Liga, e esteve sempre mais perto de marcar.

O Casa Pia não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e não criou qualquer ocasião flagrante de golo no segundo tempo. O Vitória era a única equipa que tentava chegar à baliza com jogadas organizadas.

Aos 71 minutos, a equipa sadina chegou mesmo ao golo que lhe valeria a vitória. Suk, à entrada da área, bateu um livre direto colocadíssimo, não dando hipóteses de defesa ao guardião João Marreiros.