Pinto da Costa esteve num jantar da delegação dos Dragões de Lisboa. O presidente do FC Porto dirigiu-se aos cerca de 300 convidados num discurso com muitas ´bicadas` aos rivais Sporting e Benfica.

"Eles têm dor de cotovelo. Quando se diz, e o nosso treinador referiu isso hoje [sábado], que a Taça pode salvar a época, o que diriam alguns que andaram anos a salvar a época com a Taça da Liga? E o que será a época espantosa e espetacular de outro clube, que chega ao fim apenas com uma Supertaça?", questionou Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto lembra que os ´dragões` "valorizam sempre a Taça de Portugal", por não se tratar de "uma taça de Lisboa" mas de todo o País.

"E sendo uma Taça de Portugal, não tem sítio melhor para ficar do que o Museu do FC Porto, porque daí nasceu o nome de Portugal", frisou Pinto da Costa.

O líder portista promete dedicar a Taça de Portugal aos adeptos de Lisboa.

"Ao encontrar este ambiente, percebi o que é amar o FC Porto. Se, como esperamos, vencermos a Taça, as minhas primeiras palavras serão para os portistas de Lisboa, para todos os que aqui estão", comentou Pinto da Costa, sublinhando que os portistas de Lisboa mostram que "o Porto é a verdadeira capital da nação".

A final da Taça de Portugal, entre o SC Braga e o FC Porto, está marcado para às 17h15 deste domingo, no Jamor.