A digerir ainda o empate com o Paços de Ferreira (1-1), para a 16.ª jornada da Liga, que colocou o FC Porto a seis pontos dos líderes, Sporting de Braga e Benfica, as atenções estão agora virada para o jogo com o Belenenses.

O início do treino foi marcado não só pela ausência de Fernando, Raul Meireles, Farias e Tomas Costa como pela presença do presidente Pinto da Costa, que esteve alguns minutos à conversa com o treinador Jesualdo Ferreira.

O FC Porto prosseguiu assim a preparação do jogo com o Belenenses, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de futebol, sem Fernando, Raul Meireles, Farías e Tomás Costa.

Depois de Fernando e Raul Meireles terem falhado o treino de domingo, também hoje Farias, com uma contusão no joelho esquerdo, e Tomás Costa, a recuperar de uma constipação, não participaram na sessão.

Fernando cumpriu treino condicionado, enquanto Raul Meireles, Farías e Tomás Costas prosseguiram os respectivos tratamentos entregues ao departamento médico dos "dragões" e longe do restante plantel.

Os portistas encerram terça-feira a preparação do jogo com o Belenenses, com uma sessão "à porta fechada", pelas 10 horas, no Olival, seguida da habitual conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira.

O FC Porto discute quarta-feira com o Belenenses a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, no Restelo, numa partida que opõe o terceiro ao último classificado da Liga portuguesa de futebol.