“O grupo está unido, mobilizado e a trabalhar muito bem. A paragem do campeonato acabou por ser boa para colocarmos a cabecinha no sítio”, disse João Carlos Pereira, na antevisão do encontro da IV eliminatória da Taça de Portugal.

O técnico afirmou que, apesar de “alguns azares”, em termos de lesões, que têm afectado a equipa ao longo da temporada, o objectivo passa por “ir a Valença do Minho fazer um bom jogo e ganhar”, porque é importante passar “à fase seguinte de uma prova em que o Belenenses tem pergaminhos”.

“O Valenciano é uma equipa muito generosa, com uma organização muito boa e que este ano só perdeu uma vez em casa. Tem uma mescla de jogadores experientes e jovens”, referiu, realçando ainda o facto de o conjunto da III divisão ter eliminado o Olhanense na eliminatória anterior: “Faz com que os respeitemos ainda mais.”

Numa altura em que muito se tem discutido sobre as condições dos relvados em Portugal, e que já levou ao adiamento do Oliveirense-FC Porto, João Carlos Pereira não se mostra preocupado com o estado da relva que irá encontrar no estádio Dr. Lourenço Raimundo.

“Com a chuva que se tem vindo a sentir, principalmente no norte, dificilmente haverá um campo com condições óptimas. No entanto, a relva pareceu-me em belíssimo estado”, concluiu.

O guarda-redes Assis, os defesas Devic e Tiago Gomes e o médio Pelé regressaram hoje à convocatória. Num plantel fustigado por lesões, o treinador viu-se obrigado a proceder a quatro alterações na lista de convocados para a deslocação a Valença do Minho, entre as quais a chamada do júnior Pelé.

O técnico não pode contar com Nélson, Cândido Costa, Rodrigo Arroz, André Pires, Zé Pedro, Yontcha, Romário, Igor, todos lesionados, além do jovem Azeez, que fez uma entorse no joelho direito no final do treino de sexta-feira e existe a forte probabilidade de ter afectado os ligamentos.

Após ter eliminado o Oriental, na III eliminatória, o Belenenses defronta agora o Valenciano, da III divisão, no domingo, às 14:00, num jogo que será dirigido pelo árbitro Hugo Pacheco, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Bruno Vale e Assis.

- Defesas: Mano, Devic, Beto, Diakité e Tiago Gomes.

- Médios: Gabriel Gomez, Pelé, Fellipe Bastos, André Almeida, Barge, Celestino e Ivan.

- Avançados: Dani, Fredy, Lima e Adu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.