Numa ronda em que o jogo mais aguardado, entre o campeão nacional Benfica e o vice-campeão Sporting de Braga, foi adiado para 12 de Dezembro devido à cimeira da NATO, realce ainda para a recepção, no domingo, do Sporting ao Paços de Ferreira.

Numa competição conhecida pelo ambiente de festa que pode proporcionar, o FC Porto foi o único dos três "grandes" a jogar com uma equipa de escalão inferior e que este ano regressa às competições profissionais, além de, entre os três, ser o único a jogar fora.

Os dois conjuntos já se defrontaram em seis ocasiões no passado - o Moreirense esteve três épocas na primeira divisão, entre 2002/03 e 2004/05 -, com os “dragões” a vencerem quatro encontros e a empatarem dois, ambos em Moreira de Cónegos.

A uma semana de defrontar o Sporting, na 12.ª jornada da Liga portuguesa, é natural que o treinador do FC Porto, André Villas-Boas, faça algumas alterações na equipa, poupando alguns dos titulares, numa altura em que procura debelar os problemas físicos de Maicon, Fernando e Varela.

O Sporting recebe o Paços de Ferreira, equipa que impôs a primeira derrota aos "leões" na actual edição da Liga portuguesa, vencendo por 1-0, logo na ronda inaugural.

Para o encontro de Alvalade, o técnico “leonino”, Paulo Sérgio, ainda não deve poder contar com o avançado Liedson, a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

Em 13 jogos no Estádio José Alvalade, o Paços de Ferreira perdeu 11 vezes, vencendo em apenas duas ocasiões, nas edições de 2000/2001 e 2006/07 da Liga, sendo que as duas equipas nunca se encontraram na Taça de Portugal.

O programa da quarta eliminatória da Taça de Portugal engloba ainda mais quatro encontros entre equipas do primeiro escalão, dois dos quais no Algarve, com o Portimonense a receber o Vitória de Guimarães e o Olhanense a ser anfitrião do Nacional.

Nos outros dois jogos, o Beira-Mar recebe a Académica e o Marítimo o Vitória de Setúbal.

Programa da quarta eliminatória da Taça de Portugal:

- Domingo (21 Nov):
Merelinense (II) – Carregado (II), 14:00.
Espinho (II) – Leixões (LH), 14:00.
Atlético (II) – Tourizense (II), 14:00.
Pinhalnovense (II) – Tirsense (II), 14:00.
Mondinense (III) – Torreense (II), 14:00.
Portimonense (L) - Vitória de Guimarães (L), 15:00.
Beira-Mar (L) – Académica de Coimbra (L), 15:00.
Olhanense (L) – Nacional (L), 15:00.
Juventude de Évora (II) - Santa Maria (III), 15:00.
Rio Ave (L) – Feirense (LH), 16:00.
Marítimo (L) - Vitória de Setúbal (L), 16:00.
Moreirense (LH) - FC Porto (L), 18:00 (SportTV).
Sporting (L) - Paços de Ferreira (L), 20:15 (SportTV).

- Domingo (12 dez):
Benfica (L) – Sporting Braga (L)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.