O Sporting goleou o Sp. Espinho por 5-0, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Calica, treinador dos "tigres", lamentou o golo sofrido antes do intervalo que acabou por ajudar o Sporting a ter um resultado dilatado.

"Enquanto tivemos forças, jogámos dignamente. No início da segunda parte, tivemos oportunidades mas não conseguimos marcar. Depois, quebrámos e o Sporting acabou por vencer justamente. Sinto orgulho nestes jogadores, pelo que fizeram dentro de campo", disse o técnico dos espinhenses, à Sport TV. Calica aproveitou para elogiar a entrada no segundo tempo, onde o Espinho esteve perto do golo nalgumas ocasiões.

"Analisámos o adversário e sabíamos dos pontos fortes e dos pontos fracos dele. Era importante não sofrer golos nos primeiros minutos, mas não foi possível. Entrámos bem, mas não conseguimos o golo. Depois do 2-0, ficou tudo decidido. Vitória justa do Sporting, mas por um resultado demasiado dilatado para o que se passou em campo", notou o técnico do Espinho.

Depois da Taça, vem aí os jogos do Campeonato Nacional de Seniores. Calica quer ver a equipa a ganhar jogos, até porque, sublinha, há "qualidade para fazer coisas bonitas".

"O resultado de hoje era o menos importante. Penso que os jogadores perceberam do que são capazes e que têm qualidade para fazer coisas bonitas", concluiu.

O Sporting goleou o Sp. Espinho por 5-0 e passou à 5.ª eliminatória da Taça de Portugal.