O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje esperar um Belenenses mais desinibido na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, mas vincou a vontade dos minhotos em estarem no Jamor.
Na primeira mão, a 27 de março, o Vitória foi ao Estádio do Restelo vencer o líder da II Liga por 2-0, com golos de Ricardo, pelo que o favoritismo recai sobre os vimaranenses para atingirem a final.
Contudo, isso não significa que a equipa vá abordar o jogo de quarta-feira mais relaxada, vincou o técnico.
«Os meus jogadores têm sido fantásticos no entendimento desse contexto e da responsabilidade. [A final da Taça de Portugal] É um jogo que marca qualquer carreira, há jogadores e treinadores que andam uma carreira sem pisar o Jamor e, por isso, vamos agarrar com unhas e dentes este jogo», frisou.
Segundo Rui Vitória, a equipa vimaranense vai entrar em campo, a partir das 20:00 de quarta-feira, como se o primeiro encontro tivesse terminado empatado 0-0.
«Queremos é vencer e estar no Jamor com muita convicção. Os jogadores percebem o que está em causa, estaremos muito focados e direcionados para as dificuldades que vamos encontrar. O Belenenses tem sido muito forte durante toda a época e espero uma equipa muito difícil, que vem jogar de forma desinibida [porque já garantiu a subida de divisão] e não tem nada a perder», disse.
O técnico prometeu um Vitória «igual a si próprio» e frisou a vantagem dos dois golos e o fator casa, tendo desejado ver o estádio D. Afonso Henriques cheio.
Disse ainda ser cedo para perspetivar a final - «nunca vi ninguém ganhar antes de competir» -, porque o «futebol tem coisas terríveis», tendo lembrado o recente jogo da "Champions" em que o Real Madrid sofreu três golos em 10 minutos diante do Galatasaray e quase colocou em risco a passagem da eliminatória.
O extremo Ricardo não treinou hoje, tendo realizado gestão de esforço e só terça-feira se saberá se está em condições de jogar ou não, informou o clube.
Ausências certas são as de João Ribeiro, que sofreu uma ligeira entorse no joelho direito no final da semana passada, assim como Freire e Dinis.