O treinador do Arouca, Quim Machado, garantiu hoje que a equipa da II Liga de futebol nunca pode dar por perdido o encontro com o Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

"A responsabilidade não é nossa. Eu não gosto de perder e ninguém gosta de perder e o melhor pode ser eliminar o Benfica. Pode acontecer tudo no futebol. Temos um emblema para defender. O Arouca tem um passado recente em que foi à Liga Europa. Não podemos chegar ao Estádio da Luz e ser o coitadinho. Há que chegar lá e lutar. Ninguém aborda um jogo que não seja para não tentar ganhar. O Arouca nunca pode dar esta eliminatória por perdida”, referiu.

Em conferência de imprensa, o treinador admite que “a percentagem de possibilidade de vitória é mínima” para a sua equipa, mas “não deixa de ser Taça de Portugal e toda a gente quer jogar contra os grandes”.

Para Quim Machado este jogo “é uma montra, um jogo onde os jogadores podem demonstrar o seu valor”, num encontro em que “toda a gente está atenta”.

“Estamos a falar do último classificado da II Liga há pouco mais de mês contra um dos grandes de Portugal. Não podemos ter medo. Há aqui jogadores que nunca jogaram no Estádio da Luz, mas temos de provocar o susto no Benfica", afirmou.

Quim Machado diz que quer manter a identidade, pois seria “um erro” mudar o que tem sido feito.

“Não vamos querer alterar muita coisa daquilo a que estamos habituados. Sabemos que não podemos chegar lá e ir tudo para a frente, temos de ter cautelas, como é óbvio, mas encontrar formas de chegar à baliza adversária”, referiu.

Sobre o Benfica, Quim Machado disse não saber “muito bem qual é o onze que o Rui Vitória vai apresentar”, pois o Benfica teve muitos jogadores nas seleções e vai ter um jogo importante na próxima semana, frente ao Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões.

“Acho que o Benfica vai querer rapidamente fazer um golo, de certeza que vão querer resolver cedo o jogo porque tem um jogo importante para a Liga dos Campeões na próxima semana", sustentou.

Para a partida de sexta-feira, às 20:45, no Estádio da Luz, o Arouca já vai poder contar com Benny, recuperado de lesão, ao contrário de João Amorim e Heliardo, ainda com problemas físicos. Dinghao Yan ainda não regressou dos sub-21 da China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.