O jogo entre o Lusitano de Évora e o FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, vai ser disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa, disse hoje fonte da SAD do emblema eborense.

Uma fonte da administração da SAD do Lusitano de Évora disse hoje à Lusa que o encontro está marcado para sexta-feira, dia 13 deste mês, às 20:15, no estádio do Belenenses, por falta de condições do recinto do emblema eborense.

Segundo a mesma fonte, o Campo Estrela, ‘casa’ do Lusitano de Évora, não passou na vistoria efetuada esta semana pelas autoridades competentes, não podendo ser utilizado para o duelo entre o clube dos distritais de Évora e o líder da I Liga.

Num comunicado anteriormente publicado nas redes sociais, o Lusitano referiu que não havia "tempo útil para garantir as condições" para a realização do jogo em Évora.

O Lusitano Ginásio Clube, que já competiu no principal escalão do futebol nacional, nas décadas de 1950 e 1960, está atualmente nos distritais da Associação de Futebol de Évora.

O emblema alentejano chegou à terceira ronda da Taça após vencer o Vasco da Gama da Vidigueira (3-1), entretanto repescado para a prova, e o Pêro Pinheiro (4-1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.