Após a vitória do FC Porto diante do Mafra por 0-3, Ricardo Sousa, treinador da formação da casa, explicou qual a estratégia inicial da sua equipa.
"Fico triste pelo resultado. Tínhamos uma estratégia de jogar alto e defender alto. Quanto mais baixo defendêssemos, mais perto o FC Porto ficaria de nos agredir. O FC Porto tem jogadores com qualidade acima da média que a qualquer momento podem decidir a qualquer momento. A nossa estratégia era defender alto e longe da nossa baliza", disse o treinador dos mafrenses.
O treinador do Mafra lamentou o golo madrugador sofrido, assim como as oportunidades desperdiçada pela sua equipa.
"O FC Porto demonstrou dificuldades e o jogo estava dividido, mas a estratégia caiu com um golo de bola parada, numa infantilidade nossa. Ficámos a perder aos sete minutos. A partir dos sete minutos, o FC Porto ficou confortável, mas nunca abdicámos das nossas ideias e tivemos as nossas oportunidades. Sabíamos que fizéssemos um golo o FC Porto iria tremer. Tivemos oportunidades, mas não aproveitámos e o FC Porto 'matou' o jogo", afirmou Ricardo Sousa.
Também Gui Fereira concorda que o golo do FC Porto logo aos sete minutos abalou um pouco a equipa. Todavia, e segundo o lateral esquerdo do Mafra afirmou que a equipa teve oportunidades para marcar e que deixou uma boa imagem.
"Demos uma boa réplica daquilo que é essa a nossa imagem. Vínhamos com a missão preparada. O golo de bola parada fez-nos desacreditar um pouco, mas mesmo assim fomos para cima. Podíamos ter feito o 1-2 e um calafrio no FC Porto, mas o FC Porto é o detentor do troféu. Sabíamos que seria complicado", disse o jogador da casa.
Com esta vitória o FC Porto segue para os oitavos de final e mantém intactas as ambições de renovar o título da Taça de Portugal conquistado na temporada passada.
Comentários